Radio Calema
InicioDestaques"Novo presidente tem tudo para fazer num país destruído com a corrupção",...

“Novo presidente tem tudo para fazer num país destruído com a corrupção”, diz Raúl Danda

A saída de José Eduardo dos Santos da presidência do MPLA, e a ascensão de João Lourenço a número um do partido no poder reaviva a esperança numa viragem efectiva na condução do país, sentimento extensivo aos partidos da oposição.

Numa altura em que se reclama uma acção mais efectiva do Chefe de Estado e do Executivo, nomeadamente na responsabilização de actuais e ex-governantes sob investigação da Procuradoria-Geral da República, o reforço dos poderes de João Lourenço deixa em aberto um novo cerco contra a corrupção, renovando as esperanças numa mudança efectiva no país contra a impunidade.

“Terminou a história da bicefalia. O novo presidente tem tudo para fazer num país destruído com a corrupção”, assinalou o vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, confiante em dias melhores para os angolanos.

A confiança estende-se ao presidente da FNLA, Lucas Ngonda, para quem João Lourenço já deu mostras de coragem nas mudanças que tem vindo a fazer. “Agora é ver para crer”, disse.

Para o seu hómologo do PRS, Benedito Daniel, o novo líder do MPLA tem-se revelado um homem interessado na resolução dos problemas, o que constitui um bom prenúncio.

“Os seus discursos dão esperança aos angolanos, agora vamos esperar”, disse. (Novo Jornal Online)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.