Radio Calema
InicioAngolaSociedadeInstituições públicas funcionam sem normativos, alerta inspector

Instituições públicas funcionam sem normativos, alerta inspector

Algumas instituições públicas no Cuanza Norte funcionam sem normativos que regulam e orientam as suas acções, o que constitui uma violação dos procedimentos legais, admitiu, hoje (segunda-feira), em Ndalatando, o director do Gabinete de Inspecção do Governo da província do Cuanza Norte, José Jerónimo Francisco.

Em declarações à Angop, o responsável precisou que quando uma equipa do seu Gabinete realiza uma actividade de inspecção à uma instituição pública, constata-se com frequência a falta de documentos que orientam o funcionamento da mesma, o que dificulta a acção dos inspetores.

Sem mencionar nomes dessas instituições, o mesmo referiu que por falta desses instrumentos, os gestores das mesmas actuam de improviso.

Acrescentou que este facto belisca e limita o funcionamento da instituição, além de que contribui para a prestação de um mau serviço público, pelo que apelou aos gestores da província a pautarem as suas acções com base nos diplomas legais para não incorrerem em práticas danosas.

Para colmatar esta situação, o Gabinete de Inspecção do Governo da Província do Cuanza Norte promoveu, no último fim-de-semana, uma acção formativa com a participação de pelo menos 200 gestores afectos aos sectores da Educação e da Saúde sobre a “Organização administrava”.

Durante o seminário, os participantes abordaram temas como “Processo administrativo como via para alcançar a eficácia e eficiência na gestão da coisa pública”.

O evento consta das medidas que o Governo local tem vindo a implementar com vista a melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados às populações.

Acção do género foi já realizada em Agosto com os directores provinciais, administradores municipais e seus adjuntos, com o objectivo de dotar os gestores públicos de técnicas de organização e funcionamento administrativo e de gestão de recursos humanos, patrimonial e financeiro. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.