Radio Calema
InicioMaisSem PalavrasGanho mais que o meu marido, mas é segredo

Ganho mais que o meu marido, mas é segredo

Quando a mulher ganha mais, os casais mentem. Em Portugal, o fenómeno também existe, mas tem menor expressão porque, normalmente, os salários deles são mais altos.

Tal como as mulheres têm de ser mais baixas do que o homens ou têm de ser mais novas, também devem ganhar menos. Por isso, quando ganham mais, tendem a mentir. É que a altura está à vista de todos. A idade revela-se em sinais que os anos vão deixando. Mas o rendimento pode facilmente ser distorcido, em favor daquilo que a sociedade espera. E espera que o homem ganhe mais do que a mulher. Esta é a lógica que, segundo Virgínia Ferreira, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, poderá justificar a razão pela qual os casais mentem nos ordenados quando é a mulher a ganhar mais. “As lógicas de emparelhamento remetem para que o homem tenha sempre uma posição de supremacia, seja financeira, etária ou de estatura”, defendeu ao Observador.

Nos casais em que a mulher ganha mais do que o marido, ambos mentem sobre os seus rendimentos, exagerando o rendimento do marido e diminuindo o da mulher. A conclusão é de um estudo realizado pelo Departamento de Estatísticas dos Estados Unidos, publicado em Julho deste ano. O facto de ambos os membros do casal mentirem mostra que, quer homens, quer mulheres partilham a ideia de que Ele deve ter uma posição de supremacia em relação a Ela. “Também as mulheres não querem assumir o seu papel de principal provedora”, aponta a investigadora Virgínia Ferreira. (Observador)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.