Radio Calema
InicioAngolaSociedadeCristãos despedem-se de acampamento da IECA com exposição literária

Cristãos despedem-se de acampamento da IECA com exposição literária

Sob o lema “Família unida na certeza da vinda do Messias”, os oito mil fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), de vários pontos do país, despediram-se do 3º acampamento nacional da Sociedade Média que, domingo, chegou ao fim, na Hanha do Norte, arredores do Lobito, com uma exposição literária.

Trata-se de 146 exemplares dos livros “Buscando Sabedoria nos Contos”, “Sorriso Negado” e “A infância da Joaninha e Paulinha”, da autoria do escritor angolano Frederico Pascoal “York”, expostos no encerramento do acampamento, com o intuito de proporcionar aos participantes momentos lúdicos.

O director-geral adjunto da Sociedade Média da IECA, Roberto Chissanga, explicou que o objectivo da exposição literária é estimular o desenvolvimento intelectual dos cristãos através da leitura.

“Quem lê um livro, jamais será a mesma pessoa”, como assevera o responsável, para, de seguida, aconselhar os crentes a criarem o gosto pela leitura, não só da Bíblia Sagrada, como também de outras obras literárias para o crescimento espiritual.

Aproveitou, por outro lado, a oportunidade, para considerar positivo o acampamento repleto de actividades, em que os jovens participaram numa perspectiva de partilha e troca de experiências acerca de “questões importantes”.

Já o escritor Frederico Pascoal pormenorizou que o livro “Buscando Sabedoria nos Contos” é um retrato da sabedoria popular angolana, através de provérbios, enquanto “Sorriso Negado” é uma obra em poesia.

Quanto ao livro “A infância da Joaninha e Paulinha” , o autor diz ser um livro que fala em dois capítulos sobre a perspicácia da vida.

Este acampamento, que teve no topo da agenda o “Reavivamento espiritual”, incluiu momentos culturais, num espaço de reflexão sobre o perfil do cristão que a Sociedade Média da IECA quer. Temas como “Fundo da vocação ministerial e o de desenvolvimento da igreja”, “A influência do dízimo na vida das famílias” e “O cristão e a superstição”, dominaram os debates.

Presenciado pela pastora Adelaide Tomás, directora-geral do Departamento de Educação Cristã da IECA, o encontro durou quatro dias.

A Sociedade Média da IECA tem 35 mil e 348 membros inscritos. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.