Radio Calema
InicioMundoEuropaAtaque com arma branca em Paris deixa 7 feridos, 4 em estado...

Ataque com arma branca em Paris deixa 7 feridos, 4 em estado grave

Sete pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave, na noite deste domingo em Paris, após terem sido agredidas por um homem munido de uma arma branca e de uma barra de ferro, que foi interpelado, afirmaram fontes distintas.

“Nada permite, nesta fase, indicar natureza terrorista destes ataques”, afirmou uma fonte próxima à investigação, que acrescentou que o suposto agressor seria afegão.

O homem foi detido por uma equipe da Brigada Anticriminalidade (BAC), informou uma fonte policial.

As agressões aconteceram pouco antes de 23h locais (18h de Brasília), no 19º “arrondissement”, no norte de Paris, perto do canal de L’Ourcq.

Segundo uma fonte próxima à investigação, “um homem a priori de nacionalidade afegã atacou pessoas que não conhecia na rua”.

Entre os feridos, há dois turistas ingleses, indicou uma fonte da polícia. Uma testemunha estava em estado de choque.

Os ataques aconteceram em uma região onde há dois cinema. O vigilante de um deles, que viu parte do ocorrido, contou que o homem já tinha agredido várias pessoas e estava sendo perseguido por dois homens que tentavam detê-lo.

“Tinha uma barra de ferro na mão e acertava ela contra quem lhe perseguia, e depois sacou uma faca”, contou à AFP.

Youssef Najah, de 28 anos, estava caminhando no cais do Loire, perto de um campo de petanca (jogo popular na França que lembra a bocha), quando viu um homem “correndo com uma faca de 25 cm a 30 cm na mão”.

“Tinha umas vinte pessoas perseguindo ele, elas jogavam bolas de petanca (de metal) nele. Ele levou quatro ou cinco bolas na cabeça, mas não conseguiram pará-lo”. (AFP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.