Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAngola encerra quatro embaixadas até Novembro

Angola encerra quatro embaixadas até Novembro

Quatro embaixadas e igual número de consulados serão encerradas em Novembro do corrente ano, pela República de Angola, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Trata-se das embaixadas de Angola no México, Grécia, Canada e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, esta última que passará a ser coberta pela representação angolana em Portugal, e os consulados em Durban (África Sul), Frankfurt (Alemanha), Califórnia (EUA), em Faro (Portugal).

À margem do VII Conselho Consultivo do Ministério das Relações Exteriores, que decorre de segunda a terça-feira nas instalações do ministério sob o lema “as oportunidades e desafios do futuro”, Manuel Augusto informou que decorre o processo de movimentação de pessoas para o encerramento das mesmas.

O governante falou também da visita do Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, prevista para dia 17 do corrente mês, para abordar aspectos ligados à cooperação bilateral. Delegações dos dois países preparam, na capital angolana (Luanda), os dossiers que serão apreciados durante a sua estadia no país.

Por outro lado, confirmou a deslocação, em Novembro próximo, do Presidente da República, João Lourenço, a Portugal, no quadro do reforço da cooperação existente.

O conselho analisa as actividades desenvolvidas pelo ministério e perspectiva outras, no âmbito das competências de execução da política externa de Angola.

Aprecia temas como a “diplomacia económica de Angola”, “geopolítica e cobertura regional”, “plano de reforma, uma nova visão para o Ministério das Relações Exteriores”, entre outros. (Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.