Radio Calema
InicioMundoEUAWashington optimista quanto a negociações comerciais com Bruxelas

Washington optimista quanto a negociações comerciais com Bruxelas

Os Estados Unidos afirmaram-se hoje confiantes quanto às conversações comerciais com a União Europeia (UE), antes de uma reunião prevista para segunda-feira de um representante norte-americano com a comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström.

“Estamos optimistas […]. Diria que a relação entre os Estados Unidos e a UE está a reforçar-se. Vejo que há boa vontade”, declarou Larry Kudlow, conselheiro económico da Casa Branca, ao canal televisivo CNBC, apontando que são possíveis várias transacções.

“A situação evolui de forma sólida […] o que me deixa optimista”, acrescentou, indicando que o representante do Comércio norte-americano, Robert Lighthizer, vai reunir-se com a sua homóloga europeia na próxima semana.

No início de Julho, o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, comprometeram-se a trabalhar em conjunto para “a eliminação de tarifas e de barreiras não tarifárias”, mas excluindo o sector automóvel, tendo sido criado um “grupo de trabalho” para preparar um acordo.

Na semana passada, a Comissão Europeia fez saber que pondera cancelar também as taxas alfandegárias para automóveis na condição de os Estados Unidos fazerem o mesmo, mas Trump considerou que essa proposta não é suficiente. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.