Radio Calema
InicioCulturaDestaques CulturaRealçado espírito patriótico de Agostinho Neto

Realçado espírito patriótico de Agostinho Neto

O administrador municipal de Cambambe, província do Cuanza Norte, Adão António Malungo, realçou nesta quinta- feira, no Dondo, o espírito patriótico do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

O responsável fez reconhecimento durante o acto de abertura, na região, da jornada comemorativa do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, tendo destacado ainda a dimensão internacional e postura destemida com que enfrentou o regime colonial português para a independência de Angola.

Referiu que Agostinho Neto deixou marcas indeléveis na história do país que devem ser divulgadas, para a elucidação da nova geração, a quem é reservada a perpetuação da sua memória.

Sublinhou que ao assinalar-se mais esta data os angolanos devem procurar reflectir sobre o seu legado, segundo qual “o mais importante e resolver os problemas do povo”, para o qual tanto lutou, em busca da liberdade.

O programa da efeméride reserva entre outras acções, actividades de índole políticas, desportivas, recreativas e culturais. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.