Radio Calema
InicioAngolaPolíticaMINEA analisa plano director do sector eléctrico 2018/2040

MINEA analisa plano director do sector eléctrico 2018/2040

O plano director de desenvolvimento do sistema eléctrico 2018/2040 e a optimização de recursos e procedimentos para melhorar o fornecimento de energia e água na região leste de Angola vão dominar o VIII Conselho Consultivo Alargado do Ministério de Energia e Água (MINEA), a realizar-se segunda-feira próxima, na cidade de Saurimo.

Com duração de dois dias, a reunião, a decorrer sob lema “o nosso desafio é melhorar os serviços de fornecimento de energia e água, vai igualmente abordar questões relacionadas à interligação do sistema eléctrico leste, premissa para o desenvolvimento sustentável e industrial, estratégias dos governos provinciais para expansão do abastecimento de água e distribuição de energia.

Também serão discutidos as estratégias para melhorar o fornecimento de energia nas zonas rurais, programa água para todos, importância das águas subterrâneas em Angola e o novo tarifário de distribuição de água.

Melhoria dos procedimentos de operação e gestão comercial para elevar a qualidade na prestação dos serviços de fornecimento, desafios do tratamento e aproveitamento das águas residuais, plano de acção para o quinquénio 2018/2022, constam da agenda do Conselho Consultivo Alargado.

Segundo o último relatório do inquérito de Indicadores Múltiplos 2015/2016, lançado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), apresentado no ano transacto, 42 por cento dos agregados familiares em Angola têm acesso à electricidade. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.