Radio Calema
InicioDesportoFutebolFutebol/CAN2019: Swaneses querem contrariar Angola

Futebol/CAN2019: Swaneses querem contrariar Angola

A selecção do Botswana veio a Angola para jogar com a sua similar de igual para igual e lutar para contrariar o favoritismo dos donos da casa, domingo (dia 09), visto que ambas estão sem pontuar informou, na capital angolana, o seu seleccionador, David Bright.

“Estamos cientes das dificuldades que poderemos encontrar. Mas eu e os meus atletas conhecemos bem o futebol dos Palancas Negras, até porque ainda jogamos em Maio deste ano, na COSAFA, pelo que viemos cá para pontuar”, expressou o técnico swanês, quinta-feira à noite.

Em entrevista conjunta à Angop e à Rádio 5, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Davi Bright destacou o bom futebol praticado por Angola e as equipas locais, a qualidade técnica individual, o facto de o grupo ser muito jovem e integrar alguns que actuam nas principais ligas europeias.

Referiu que a sua equipa está bem preparada, em todos os sentidos, e que vai entrar em campo (estádio 11 de Novembro) para ganhar o jogo, referente a segunda jornada do Grupo I, qualificativo ao CAN2019, a decorrer nos Camarões, em 2019.

Contudo, disse, um empate também será satisfatório para os swaneses, que hoj (sexta-feira) vão cumprir duas sessões de treinos em campo a indicar pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

Quanto ao clima e a hora do jogo, manifestou-se indiferente. “Mas foi pensando nisso que preferimos vir a Angola mais cedo para adaptarmo-nos ao clima, ao ambiente da capital do país e à cultura”, frisou David Bright.

As Zebras (designação oficial da selecção de futebol do Botswana) ocupam a última posição da tabela classificativa sem qualquer ponto, tal como os Palancas Negras que estão no terceiro lugar. O Burkina Faso e Mauritânia lideram o Grupo I, com três pontos cada. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.