Radio Calema
InicioAngolaSociedadeFeridos graves do acidente ferroviário transferidos para Luanda

Feridos graves do acidente ferroviário transferidos para Luanda

Dois dos três feridos em estado crítico, do acidente ferroviário ocorrido terça-feira, na Bibala (Namibe), de um total de sete ainda internados no Hospital Central do Lubango, foram transferidos na tarde de hoje (sexta-feira) para o Hospital Josina Machel, em Luanda, para melhor acompanhamento.

A informação foi avançada, nesta cidade, pelo director geral do Hospital Central do Lubango, Paulo Cassanga, por se tratar de pacientes com lesões de fórum neurológico, que por dificuldades de realização de exames de TAC e ressonância magnética, devido a inoperância de equipamentos na unidade, houve essa necessidade.

Quanto aos outros cinco, referiu terem um quadro de evolução estável, pois os quatro foram já operados, com realce para a área de ortopedia, tendo sido submetidos a fixação de placas.

O acidente resultou de uma colisão entre uma composição de carga, afecta ao Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM), e outra de serviço de manutenção sob responsabilidade de uma empresa chinesa, na localidade do Munhino, município da Bibala (Namibe), resultando em 18 mortos, dos quais quatro maquinistas (dois de nacionalidade chinesa e dois angolanos) e 14 feridos. Na base do mesmo esteve erro humano, admitiram responsáveis do CMF.

O troço entre Lubango e Moçâmedes é de 260 quilómetros. Este é o primeiro acidente de género no CFM desde a sua criação, pela primeira vez ao planalto da Huíla, a 31 de Maio de 1923. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.