Radio Calema
InicioAngolaPolíticaEmbaixador brasileiro realça papel pacificador de Angola

Embaixador brasileiro realça papel pacificador de Angola

O embaixador do Brasil em Angola, Paulino de Carvalho Neto, considerou hoje (quinta-feira), em Luanda, que Angola tem desempenhado um papel fundamental na pacificação da região austral de África.

O reconhecimento foi feito durante as celebrações do 196º da independência do Brasil, que se comemora a 07 de Setembro, tendo destacado o papel preponderante da diplomacia e a experiência de Angola na resolução de conflitos.

No plano económico, Paulino de Carvalho Neto realçou as múltiplas iniciativas do governo angolano na atracção de investimentos para melhoria do ambiente de negócios, exaltado as novas leis de investimento privado e a da concorrência.

O embaixador referiu-se das relações Brasil/Angola que têm se renovado em diversas frentes, sem perder de vista os laços históricos, cultural e linguístico, que unem os dois países.

O diplomata falou na importância de se retomar o financiamento de projectos de empresas brasileiras em Angola, avançando que decorrem tratados para operacionalizar os protocolos de entendimento bilaterais sobre créditos e garantias.

“Deixamos também palavra de apreço aos quadros brasileiros que trabalham em Angola e que têm ajudado no crescimento da economia angolana”, expressou.

Reafirmou que Angola e Brasil continuam a colaborar no sector da educação, sobretudo, no ensino superior, onde quadros angolanos vão terminar os seus cursos naquele país da América latina.

Durante a festa que decorreu no Centro Cultural Brasil/Angola a culinária brasileira foi posta em evidência, além da cultura. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.