Radio Calema
InicioDestaquesBanco Mais deixa de ser regional e passa a nacional

Banco Mais deixa de ser regional e passa a nacional

O Banco Mais, em actividade há dois anos na província de Malanje, com o nome de “Banco Pungo-Andongo”, deixou de ter uma matriz regional para um banco comercial nacional, com a abertura oficial e simultânea de três agências bancárias em Luanda.

A mudança da matriz e do nome deste banco enquadra-se essencialmente na estratégia dos cinco accionistas que integram a instituição bancária, visando a expansão e captação de recursos financeiros para contribuir na sustentabilidade da economia nacional, segundo o administrador executivo do Banco Mais, António Santana.

O gestor, que falava hoje à imprensa, após o acto inaugural da agência, situada na Avenida 4 de Fevereiro (Porto de Luanda), afirmou que o Banco Mais vai aumentar, nos próximos tempos, o seu capital social de cinco para 7,5 mil milhões de kwanzas, com vista a cumprir com a exigência do Banco Central, que neste ano estabeleceu este valor como capital mínimo para abertura de um banco comercial.

Sem revelar o capital disponível para pôr à disposição dos agentes económicos, o administrador referiu que o Banco Mais tem recursos financeiros suficientes para conceder crédito às famílias e empresas.

“Semelhantemente a outros bancos comerciais, o Banco Mais também tem a missão de captar recursos financeiros, através dos depósitos dos clientes, e conceder crédito à economia nacional”, acrescentou.

De acordo com António Santana, o Banco Mais pretende afirmar-se como um banco de relação, para dar resposta às necessidades dos agentes económicos, tendo condições suficientes para interagir com os clientes 24/24 horas ao dia.

Com o surgimento das três agências bancárias, a sede do Banco Mais deixa de ser em Malanje e passa para Luanda.

A alteração do nome de “Banco Pungo-Andongo” para “Banco Mais” aconteceu em 2017, durante uma assembleia-geral, que integrou novos accionistas do banco.

Para ser titular de uma conta bancária neste banco a título individual é necessário ter o Bilhete de Identidade ou Passaporte, Cartão de Residente, Cartão de Contribuinte e 500 mil kwanzas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.