Radio Calema
InicioAngolaSociedadeANEMP realiza 1ª feira de manutenção predial

ANEMP realiza 1ª feira de manutenção predial

Mais de cinquenta empresas ligadas a conservação de edifícios a nível nacional estão expostas desde quinta-feira última, em Luanda, na primeira feira nacional sobre gestão e manutenção predial, com propósito de dinamizar a cultura de sustentação predial.

O certame realizado no distrito urbano do Kilamba, durante quatro dias, é promovido pela Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP), que, em quatro dias, vai albergar empresas ligadas a construção, limpeza, jardinagem, de frio e electricidade, segurança, decoração e outros.

Uma das metas da feira é encontrar mecanismos para a criação de parcerias para a conservação das centralidades.

O presidente da ANEMP, Francisco Chaves, disse à Angop que espera que a exposição das empresas traga uma maior relação entre a associação, moradores e responsáveis dos edifícios.

Explicou que uma das maiores constatações da ANEMP foi a falta de um plano estratégico de manutenção dos edifícios por parte do governo, que pode levar a degradação das centralidades numa escala “muito elevada e em pouco tempo”.

Face a situação, defendeu a absorção, pelas empresas presentes na feira, dos técnicos formados pelos centros de formação profissional do MAPTSS para alargar a empregabilidade e contribuirem na conservação dos edifícios .

Prevê-se para os quatros dias, a realização de vários workshops sobre a “manutenção de elevadores”, “plano de manutenção das centralidades” e “guia do utilizador”, assim como “subsídios para analise de reparação de fissuras em edificações”, dirigidos aos administradores municipais, distritais de condomínios, de edifícios e centralidades. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.