Radio Calema
InicioAngolaRegiõesAdministrador convida empresários a investir no sector do turismo

Administrador convida empresários a investir no sector do turismo

O administrador municipal do Ebo (Cuanza Sul), Rui Feliciano Miguel, apelou hoje, sexta-feira, naquela localidade, o empresariado privado a investir no sector turístico da região.

Em declarações à Angop, Rui Feliciano Miguel, adiantou que o município tem um potencial turístico muito rico e com investimentos nesse sector poderão contribuir no desenvolvimento da região.

Referiu que a administração está aberta a todos que queiram investir no sector do turismo, de forma a contribuir para a diversificação da economia.

“Há investidores que manifestaram grande interesse em investir no município, sobretudo na construção de risotes, restaurantes e hotéis”, frisou o administrador.

Disse que o município possui um movimento cultural amplo e que bem explorado pode atrair turistas para a localidade, bem como alguns negócios, melhoria das condições de vida das famílias rurais, diminuição do êxodo rural, promoção do intercâmbio cultural, conservação dos recursos naturais, criação de novas oportunidades de trabalho, melhoramento das infra-estruturas de transporte, comunicação e saneamento e valorização das práticas rurais.

Segundo o administrador, o turismo rural no município bem explorado pode promover o emprego e a valorização do património cultural e ambiental da região.

Salientou que o sector privado deve aproveitar esta oportunidade uma vez que a malha rodoviária do município está a beneficiar de obras de asfaltagem.

Existe no Ebo as zonas turísticas de Ndala Biri, as pedras rupestre, a lagoa dos hipopótamos, entre outras áreas, bem como conta com duas infraestrturas hoteleiras.

O município do Ebo dista a 106 quilómetros a sudeste da cidade do Sumbe. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.