Radio Calema
InicioMundoEUATrump nega ter discutido planos para assassinar Bashar al-Assad

Trump nega ter discutido planos para assassinar Bashar al-Assad

Em causa estão informações que surgirão no livro do jornalista Bob Woodward sobre Donald Trump.

Bob Woodward, um dos jornalistas que revelou o escândalo Watergate, que levou à ‘queda’ de Richard Nixon, tem novo livro a caminho: ‘Fear: Trump in the White House’, uma obra da qual alguns excertos foram já revelados pelo Washington Post.

Donald Trump já considerou o livro uma obra de “ficção” mas esta quarta-feira, durante a visita do governante do Kuwait Sheikh Sabah al-Ahmad al-Jaber al-Sabah, não escapou a perguntas de jornalistas sobre um dos temas polémicos a surgir no livro.

Em causa está um suposto plano para assassinar Bashar al-Assad, o líder do regime sírio, plano esse que teria sido recusado pelo secretário da Defesa James Mattis.

Ora Trump negou veementemente as alegações, como dá conta a Reuters: “isso [alegado plano de assassinato] nunca foi contemplado nem seria contemplado”, afirmou.

Trump adiantou ainda que os Estados Unidos e a comunidade internacional ficariam “muito zangados” caso haja uma “matança” em Idlib, cidade síria ainda sob domínio de grupos rebeldes que é o mais recente alvo da ofensiva das forças sírias, que têm contado no terreno com apoio aéreo russo. (Notícias ao Minuto)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.