Radio Calema
InicioAngolaSociedadeQuatro pessoas morrem de acidente de viação no Bié

Quatro pessoas morrem de acidente de viação no Bié

Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridos como consequência de 14 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, no período compreendido entre 29 de Agosto a 5 de Setembro de 2018.

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, quando fazia o balanço das actividades da corporação durante a última semana.

Em relação ao período anterior, aumentou para dois o número de mortes, menos quatro feridos e menos dois acidentes, respectivamente.

Os acidentes causaram ainda danos materiais avaliados em 466 mil Kwanzas, menos um milhão 135 mil kwanzas em relação ao período antecedente.

Disse ainda que durante os últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou igualmente 48 crimes de natureza diversa, menos oito que resultaram na detenção de 25 indivíduos supostamente implicados nos referidos casos.

Apontou como principais causas do cometimento dos delitos, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, o desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos, a inobservância às regras de trânsito.

Alertou, no entanto, que as forças policiais intensificaram as operações de patrulhas e o trabalho de Polícia de proximidade ao cidadão, visando desencorajar as acções delituosas e salvaguardar a ordem e tranquilidade das famílias. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.