Radio Calema
InicioAngolaRegiõesHGM avalia crianças com hidrocefalia

HGM avalia crianças com hidrocefalia

Dezasseis crianças com hidrocefalia assistidas no hospital geral do Moxico (HGM) serão avaliadas sexta-feira, para serem submetidas a uma provável intervenção cirúrgica anunciou hoje, quinta-feira, no Luena, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Henriques Ramalho.

Em declarações à Angop, o responsável esclareceu que por falta de neurocirurgiões no HGM, as consultas serão realizadas por uma equipa de profissionais do Centro Neurocirúrgico e de tratamento da Hidrocefalia (CNCTH) da capital do país, que se desloca sexta-feira, à cidade do Luena.

Para além de avaliar os pacientes explicou que a equipa de especialistas irá constatar igualmente, o bloco operatório e os anestesistas da unidade hospitalar para a posterior preparação de condições de trabalho e definir a data da realização das cirurgias.

Apelou as pessoas que conhecem famílias com crianças padecendo desta patologia, para afluírem ao HGM, com vista a beneficiarem-se de consultas gratuitas com médicos de especialidade, ao invés de recorrerem ao tratamento tradicional.

A hidrocefalia é uma doença craniana que leva a inflamação da cabeça, devido ao acúmulo excessivo de líquido. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.