Radio Calema
InicioMundoEUAEUA acusarão norte-coreanos por ciberataques WannaCry e contra Sony, diz autoridade

EUA acusarão norte-coreanos por ciberataques WannaCry e contra Sony, diz autoridade

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está pronto para acusar hackers norte-coreanos pelo ataque cibernético global WannaCry, de maio de 2017, e pela acção cibernética contra a Sony em 2014, disse uma autoridade norte-americana à Reuters nesta quinta-feira.

As acusações, parte de uma estratégia do governo dos EUA para impedir futuros ataques cibernético ao identificar e expor os supostos responsáveis, também afirmarão que os hackers norte-coreanos invadiram o sistema do banco central de Bangladesh em 2016, segundo a autoridade.

Em 2014, autoridades norte-americanas disseram que hackers norte-coreanos não identificados eram responsáveis por um grande ataque cibernético contra a Sony, que resultou no vazamento de documentos internos e na destruição de materiais.

O ataque aconteceu depois que Pyongyang enviou uma carta à ONU exigindo que a Sony não continuasse a produção de uma comédia que retratava o assassinato, apoiado pelos Estados Unidos, de um personagem caracterizado para parecer com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Na época, o FBI disse ter colectado evidências conectando a Coreia do Norte ao ataque e a outras acções na Coreia do Sul.

No ano passado, o ataque WannaCry afectou milhares de empresas por todo o mundo com o uso de um vírus que criptografava arquivos em sistemas atingidos, incluindo o do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, que forçou o cancelamento de milhares de consultas médicas no país. (Reuters)

por Christopher Bing

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.