Radio Calema
InicioVidaSaúdeEstudo revela a superfície mais suja de um aeroporto e todos pomos...

Estudo revela a superfície mais suja de um aeroporto e todos pomos lá a mão

Um estudo publicado pela Universidade de Nottigham revela a superfície mais suja de um aeroporto. E ninguém escapa a tocar nela. Deixamos uma pista: não fica na casa de banho.

Que todos devemos lavar as mãos com frequência, é uma regra de higiene que deveria ser universal. Mas recorde-se especialmente dessa prática da próxima vez que passar pelo controlo de segurança de um aeroporto. Um estudo recém publicado dá conta de que os tabuleiros de segurança, aqueles em que colocamos os nossos pertences antes de passarmos pelo detector de metais, são uma autêntica incubadora de germes que podem causar doenças como a gripe ou uma simples febre.

Um grupo de cientistas da Universidade de Nottingham, em Inglaterra, e o Instituto Nacional Finlandês da Saúde e do Bem-Estar publicaram o resultado de um estudo feito em 2015 e 2016 a vários objectos e superfícies frequentemente tocadas no aeroporto de Helsínquia, durante a hora de ponta, no auge da época da gripe. A descoberta foi surpreendente: nem balcões, nem casas de banho. As superfícies mais contaminadas são mesmo os tabuleiros de segurança. (Observador)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.