Radio Calema
InicioAngolaSociedadeConcurso público na Educação insuficiente para vagas existentes

Concurso público na Educação insuficiente para vagas existentes

Dezoito mil e 747 é o número de candidatos aprovados a nível nacional, nas quatro categorias de ensino, no concurso público do Ministério da Educação, restando 1.253 para preencher as vinte mil vagas existentes para professores no país.

Entre os 137 mil concorrentes em todo o território nacional, distribuídos pelas diferentes categorias do concurso recentemente realizado, o ensino primário destaca-se com 8.400 seleccionados.

Para o I Ciclo do Ensino Secundário 6º Escalão aprovaram 5.869 cidadãos, para o II Ciclo do mesmo escalão 4.048, enquanto no II Ciclo do Ensino Secundário 8º Escalão passaram 430 candidatos, segundo resultados distribuídos na noite desta quarta-feira pelo ministério de tutela.

A nota refere que as listas com respectivos resultados serão publicadas a partir de hoje (quinta-feira), a nível das províncias, devendo os candidatos apurados apresentar, dentro de 45 dias, os documentos adicionais para a constituição dos respectivos processos junto aos gabinetes locais da educação. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.