Radio Calema
InicioAngolaRegiõesComissão multissectorial de Viana empenhada na prevenção da cólera-

Comissão multissectorial de Viana empenhada na prevenção da cólera-

A comissão multisectorial criada a nível do município de Viana, em Luanda, para a prevenção da cólera e o combate a malária está empenhada no controlo destas doenças nesta localidade, informou, hoje, quinta-feira, o director municipal da Saúde, Mateus Neto.

Em declarações à imprensa, assegurou que este grupo tem procurado sensibilizar a população a acatar as medidas de prevenção das epidemias, primando pelo saneamento básico, cuidados a ter com a água do consumo e o tratamento dos alimentos.

A referida comissão é coordenada pelo administrador municipal, André Soma, e integra os administradores adjuntos para área Política, Social e das Comunidades, o director municipal da Saúde e o do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.

Indicou que para o combate destas doenças têm contado também com o apoio das igrejas, escolas e estão a levar a mensagem nos locais onde existe aglomerado de pessoas.

Recordou que recentemente efectuaram a entrega de um kit para prevenção da cólera composto por banheira, balde e sabão, na aldeia de Kakila e frisou que esse gesto vai estender-se nos próximos dias nos distritos urbanos de Baia e Vila Flor. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.