Radio Calema
InicioAngolaPolíticaPR reage com profunda consternação ao acidente ferroviário

PR reage com profunda consternação ao acidente ferroviário

O Presidente da República, João Lourenço, reagiu, terça-feira, com profunda consternação à colisão de dois comboios no trajecto Lubango-Moçâmedes, que provocou 18 mortos e 14 feridos, segundo o último balanço.

“Recebi com profunda consternação a notícia do acidente entre dois comboios que colidiram na rota Lubango-Namibe. Trata-se de um acontecimento trágico, em consequência do qual várias famílias perderam os seus entes queridos, sobre cuja memória me inclino com dor e tristeza”, escreveu o Presidente da República na sua página no Twitter.

A tragédia aconteceu quando uma das locomotivas ao serviço dos Caminho-de- Ferro de Moçâmedes (CFM), que transportava granito negro, colidiu com uma outra ao serviço de uma empresa chinesa de manutenção da via.

A colisão resultou de um erro de cálculo da distância entre as duas locomotivas, que circulavam na mesma linha férrea.

Esta é a primeira colisão de comboios no CFM desde que chegou pela primeira vez ao planalto da Huíla, a 31 de Maio de 1923. Trata-se, no entanto, de um segundo acidente. Em Fevereiro deste ano, uma composição de carga já havia descarrilado na zona da Mapunda, no Lubango, sem provocar vítimas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.