Radio Calema
InicioDestaquesPassageiros já começaram a sair do avião que esteve em quarentena em...

Passageiros já começaram a sair do avião que esteve em quarentena em Nova Iorque

O voo da Emirates, proveniente do Dubai, foi posto em quarentena após terem aparecido sintomas de doença em, pelo menos, dez passageiros. As pessoas já terão sido autorizadas a sair do avião.

Um avião da Emirates com cerca de 521 passageiros a bordo, vindo do Dubai, foi posto esta quarta-feira em quarentena no aeroporto JFK, em Nova Iorque. A Emirates veio garantir através do Twitter que apenas dez pessoas se apresentaram doentes e estão a receber tratamento no local “por precaução”, apesar do número oficial de doentes ainda não ter sido confirmado pelas autoridades.

Várias ambulâncias foram chamadas ao local para atender aos passageiros do voo #EK203 da Emirates, às 09h10 (14h10 em Portugal continental). A informação foi avançada pelo gabinete do presidente de câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, que também confirmou que o avião foi recebido por elementos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, agência do Departamento de Saúde norte-americano, se deslocassem ao local.

A unidade de contraterrorismo da polícia de Nova Iorque informou, através da rede social Twitter, que está a acompanhar o que parece ser uma “situação médica”. O porta-voz do presidente da Câmara de Nova Iorque, Eric Phillips, esclareceu no Twitter que o voo proveniente do Dubai fez escala em Meca, que estará a lidar com um surto de gripe.

Imagens captadas por helicópteros dos canais noticiosos norte-americanos mostram um aparelho na pista cercado por veículos dos serviços de emergência e elementos das equipas de controlo de terra do aeroporto.

Os passageiros já foram autorizados a sair do avião e a deslocarem-se para o terminal do aeroporto depois de preencher um formulário do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, como relata um dos passageiros. Larry Coben foi um dos 521 passageiros no avião e utilizou o Twitter para partilhar com o exterior a experiência das pessoas a bordo. (Observador)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.