Radio Calema
InicioAngolaSociedadeFamílias devem ser promotoras do bem-estar

Famílias devem ser promotoras do bem-estar

A vice-governadora para o sector político, social e económico da província do Huambo, Maricel Capama, solicitou hoje, quarta-feira, nesta região, as famílias angolanas a promoverem o bem-estar, para o fortalecimento da sociedade.

Discursando na abertura da campanha de resgate de valores na família e do ndjango de valores, iniciativas do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, admitiu que as famílias, enquanto núcleo da sociedade, devem combater actos que contrariem a construção de uma sociedade harmoniosa.

Deu a conhecer que esta campanha de resgate de valores, a decorrer até Maio de 2019, tem por objectivo reunir sinergias e esforços para criar uma consciência nacional sobre a queda dos bons hábitos e costumes das famílias angolanas.

A família, segundo ainda a vice-governadora, deve ajudar na valorização da convivência social alicerçada na identidade cultural e na angolanidade, visando o fortalecimento da coesão interna entre os membros.

Assumiu que o êxodo rural forçado em direcção às grandes cidades está a causas modificações na estrutura familiar e social, com consequências na adaptação psicológica e social dos indivíduos e das famílias.

Frisou que “a perda de laços comunitários e familiares significa a perda da habitual protecção, tendo, por si só, a adaptação cultural e ambiental ao novo meio, facto que torna urgente a preparação das famílias para fazer face aos desafios consubstanciados na tarefa da sua moralização e da sociedade, no seu todo”.

Lembrou que, tradicionalmente, era nas famílias que se transmitiam os valores essenciais para a vida saudável em sociedade e, independentemente da condição económica e social da família, era esta a primeira responsável pelos seus membros, como tal as primeiras interacções do homem começam dentro dela. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.