Radio Calema
InicioMundoEUADe alguém da Casa Branca saiu artigo de opinião anónimo. Trump não...

De alguém da Casa Branca saiu artigo de opinião anónimo. Trump não gostou

Artigo foi publicado esta quarta-feira pelo New York Times. “Uma desgraça”, reagiu Trump.

A administração de Donald Trump volta a viver dias complicados e confusos.

Esta quarta-feira, na sua edição online, o New York Times publicou um artigo que o próprio jornal explica ser uma excepção: o artigo em causa é de alguém que se apresenta como sendo da administração de Trump. A pedido do autor o artigo não é assinado mas retrata um momento conturbado na presidência de Trump.

O autor diz ser parte da “resistência” que, a partir da Casa Branca, tem tentado limitar algumas das ações de Trump.

“O dilema”, um que o autor sugere que Trump ainda não percebeu na totalidade, “é que muitos dos membros da sua própria administração estão a trabalhar de forma diligente para frustrar partes da sua [de Trump] agenda e as suas piores inclinações”.

O autor justifica ainda as suas acções e dos restantes que partilham do mesmo espírito dizendo que estão “a tentar fazer a coisa certa quando Trump não o faz”.

Salientando que não são nenhuma “resistência popular da esquerda”, este membro da administração Trump diz que tanto ele como os restantes colegas querem que esta administração tenha sucesso. Porém, “acreditamos que o nosso primeiro dever é para com o país, e que o presidente continua a agir de uma maneira que é prejudicial para a saúde da república”.

A reação da Casa Branca de que a Associated Press dá conta surgiu por parte da porta-voz, Sarah Huckabee Sanders. E não foi, passe o termo, ‘meiga’.

Sarah Huckabee Sanders afirmou que a pessoa em causa é “cobarde” e que “devia fazer a coisa certa e demitir-se”. Diz ainda que essa pessoa se está a colocar à frente de todo o povo americano. Sanders exige ainda um pedido de desculpas do New York Times pela publicação do artigo.

Saliente-se que uma das justificações do New York Times para manter o anonimato do autor do texto foi precisamente o facto de o emprego da pessoa em causa estar em risco caso fosse revelada a sua identidade.

No artigo em causa, que pode ler clicando aqui, o autor critica ainda a “impetuosidade” e a “amoralidade” de Donald Trump.

Trump, por sua vez, já reagiu considerando que o autor em causa é “uma desgraça” mas reservou também palavras para o jornal nova-iorquino, um jornal que, de há muito, tem sido alvo das críticas do multimilionário: “Eles não gostam do Donald Trump e eu não gosto deles”. (Notícias ao Minuto)

por Pedro Filipe Pina

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.