Radio Calema
InicioMundoEUANovo livro sobre Trump destaca o 'caos' na sua presidência

Novo livro sobre Trump destaca o ‘caos’ na sua presidência

Fear: Trump in the White House’ foi escrito pelo conceituado Bob Woodward e dá uma profunda perspectiva sobre o estado da Casa Branca de Trump. Alguns excertos foram publicados hoje. Presidente não gostou de não ter sido entrevistado para o livro.

Bob Woodward, o conhecido jornalista do caso Watergate, é o autor de mais um livro sobre Donald Trump. ‘Fear: Trump in the White House’ vai ser lançado já no dia 11 de setembro, mas o Washington Post revelou esta terça-feira alguns excertos do livro que prometem ser controversos.

Na obra a Casa Branca de Trump é descrita como “um golpe de Estado administrativo” e revela um “esgotamento nervoso” da presidência de Trump. De acordo com ‘Fear’, a situação chega ao ponto de alguns membros da administração terem de retirar documentos oficiais da secretária do presidente antes que este os possa assinar.

John F. Kelly, chefe de gabinete da Casa Branca, foi uma das pessoas com quem Woodward falou. Segundo o jornalista, Kelly costumava dizer aos seus colegas que Trump estava “perturbado”. Num encontro com Bob Woodward, disse-lhe que o presidente é um “idiota” e que “não valia a pena convencê-lo de nada”.

“Ele está descontrolado. Estamos na Crazytown (cidade de loucos). Eu nem sei como é que qualquer um de nós está aqui. Este é o pior trabalho que já tive”, chegou a confidenciar John F. Kelly, de acordo com o livro.

Entre os excertos mais polémicos de ‘Fear’, destacam-se as declarações de Trump depois da violência durante a marcha da extrema-direita em Charlottesville, que resultou na morte de uma pessoa. Inicialmente, Trump falou na culpa de “ambos os lados”, referindo-se aos manifestantes de extrema-direita e aos manifestantes anti-fascistas, mas foi aconselhado a fazer um novo discurso no qual condenava os neo-nazis e os grupos de supremacia branca.

Woodward revela a reacção de Trump depois desse discurso. “Esse foi o maior erro que já cometi” e “foi o pior discurso que já dei”, terá dito o presidente dos Estados Unidos.

Trump queria ter dado a sua versão dos acontecimentos

A CNN avança que Trump ficou irritado por não ter sido entrevistado para o livro. E o Washington Post divulgou a gravação da conversa entre Bob Woodward e o Chefe de Estado a propósito do lançamento de ‘Fear’. Na conversa o jornalista explica que tentou falar “seis vezes” com assessores de Trump para conseguir a entrevista para o livro. “Eles não me dizem nada”, afirma Trump.

A dada altura, o presidente parece resignar-se a mais um livro “negativo” sobre si. “Alguns são bons e outros são maus. Este vai ser um mau”. (Notícias ao Minuto)

por Fábio Nunes

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.