Radio Calema
InicioDestaquesGoverno apresenta proposta de OGE/2019

Governo apresenta proposta de OGE/2019

O governo do Cuando Cubango, através do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística (GEPE), fez nesta segunda-feira a apresentação aos membros do conselho de auscultação social a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019) da província, avaliada em mais de 32 biliões de kwanzas.

O director provincial do GEPE, Manuel Filipe, informou que o Cuando Cubango necessita de 45 biliões, 561 milhões, 427 mil e 077,80 kwanzas, mas que o tecto atribuido pelo Ministério das Finanças está avaliado em 32 biliões, 838 milhões, 752 mil e 312 Kwanzas.
Informou que o Orçamento Geral do Estado proposto para o Cuando Cubango é possível, não pela necessidades da província, mas em função da crise económica e financeira que Angola vive.

Na ocasião, o governador da província, Pedro Mutindi, louvou as contribuições dadas em relação ao tecto do OGE por cada unidade orçamental, lembrando que a situação financeira do país não é das melhores, um facto que deve ser devidamente transmitida à população por membros do governo, partidos políticos, as igrejas, entre outros intervenientes sociais.

Aos membros do conselho, Pedro Mutindi deu a conhecer que a preocupação da reabilitação da estrada Caiundo/Katuitui foi ainda apresentado Presidente da República a semana passada no Huambo, mas que a questão da recuperação de outros troços do interior da província, serão adquiridos kits rodoviários pelo governo central. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.