Radio Calema
InicioEconomiaAgência sul africana quer fortalecer laços comerciais no sector turístico

Agência sul africana quer fortalecer laços comerciais no sector turístico

Desenvolver parcerias e fortalecer laços comerciais entre o mercado sul africano e angolano, no domínio do turismo, constam das prioridades da Agência de Promoção para Investimento, Comércio e Turismo de Cidade do Cabo e Cabo Ocidental “Wesgro”, afirmou hoje, em Luanda, o seu director executivo, Tim Harris.

Ao falar numa conferência de imprensa, para apresentar a campanha “A vida tem outro sabor em Cape Town”, o gestor sublinhou que a organização reconhece a importância do mercado angolano para o desenvolvimento de parcerias, uma vez que os angolanos deslocam-se à África do Sul como um destino turístico e de negócio.

Segundo o responsável, a Wesgro está a trabalhar em parceria com o Turismo da África do Sul (SAT) para sediar uma série de sessões educacionais entre os operadores turísticos angolanos e a indústria do turismo sul-africano para construir experiências turísticas em categorias identificadas.

Em relação à campanha, informou que a mesma tem por objectivo promover “Cape Town” como um destino turístico preferencial, destacando a oferta de vinhos “Premium” da província, e as experiências turísticos, gastronomia, inúmeras opções de compra.

A referida campanha foi concebida tendo em conta o aumento da procura de vinhos sul-africanos que se reflecte actualmente no mercado, revelando um aumento de mais de 27 por cento de 2012 para 2017.

Para esta campanha, que decorrerá em Luanda, no dia 27 de Setembro, onde cinco chefes angolanos vão preparar cinco pratos que deverão combinar com cinco vinhos sul-africanos, foram investidos cerca de um milhão de rands. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.