Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAcadémico prevê mudanças no BP do MPLA

Académico prevê mudanças no BP do MPLA

João Lourenço encontrará no MPLA quadros fiéis ao actual líder, José Eduardo dos Santos, situação que o pode levar, eventualmente, a reestruturar o núcleo duro do partido (secretariado e, quiçá, o bureau político), segundo o académico Fernando Manuel.

Em entrevista à Angop, a propósito do 6.º congresso extraordinário do MPLA, que vai marcar a passagem da liderança do partido de José Eduardo dos Santos para João Lourenço, Fernando Manuel indicou que o Presidente da República tem desafios difíceis quando assumir a presidência do MPLA.

Um dos principais desafios, segundo o docente universitário, é dissipar a ideia da existência de fracturas no MPLA.
Eleito em Agosto de 2017 e investido no cargo de Presidente da República a 26 de Setembro do mesmo ano, o Chefe de Estado assume nos próximos dias o mais alto cargo do MPLA, sucedendo a José Eduardo dos Santos, que comandou o partido no poder desde 1979.

No entender de Fernando Manuel, a transição política no MPLA “vem em boa altura”, na medida em que muitos militantes deste partido, no poder desde 1975, “não viam com bons olhos a questão da bicefalia”. A bicefalia, disse, agudizou as insinuações da existência de clivagens no seio do MPLA. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.