Radio Calema
InicioVidaSaúdeVacina que combate o acne pode estar a caminho

Vacina que combate o acne pode estar a caminho

A novidade não chama apenas a atenção de adolescentes, que mais sofrem pele acneica, mas também alguns adultos que não se veem livres do problema que lhes ‘ataca’ o rosto como reflexo de alterações hormonais, como falamos aqui.

Ao combater directamente a toxina responsável por inflamar as glândulas sebáceas, através de um anticorpo específico, prevê-se ser possível solucionar o acne. Quem o diz é Chun-Ming Huang, autor do estudo em análise agora publicado no Journal of Investigative Dermatology, como adianta o brasileiro Veja.

Huang explica que o processo, cuja eficácia já foi testada em pele humana de onde se obteve resultados positivos, actua através da imunoterapia. Ou seja, é aplicado no organismo um corpo externo que atue contra o causador do problema. A principal atenção na aplicação deste tratamento passa pela necessidade de manter o equilíbrio bacteriano necessário à saúda da pele, ou seja, evitar que o anticorpo actue contra mais bactéria do que aquelas que causam o acne.

Para já, as previsões são optimistas e espera-se que, após a vacina seja testada numa amostra significativa, a mesma possa ser usada como tratamento alternativo aos antibióticos, terapias horminais ou outra forma de medicação pouco eficaz em vários indivíduos, principalmente casos mais graves e persistentes. (Notícias ao Minuto)

por Mariana Botelho

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.