Radio Calema
InicioAngolaPolíticaUNITA defende a inclusão da sociedade na governação

UNITA defende a inclusão da sociedade na governação

A UNITA quer que o Governo inclua as organizações da sociedade civil na elaboração de políticas públicas, para a permanente melhoria do ambiente governativo.

A recomendação foi feita pelo secretário provincial do maior partido da oposição no Huambo, Liberty Chiaka. O político considera que a sociedade civil não tem sido colocada no centro da governação.

A participação da sociedade civil, segundo ele, devia reforçar os princípios da transparência, da melhoria dos mecanismos de prestação dos serviços e da protecção dos direitos fundamentais do cidadão.

No entender de Liberty Chiyaka, que também é deputado pelo círculo provincial, é necessário que o Governo do Huambo, ao elaborar planos de desenvolvimento, tenha em conta as preocupações da população, com base nas prioridades. Para tal, referiu, os partidos políticos com assento parlamentar, entidades eclesiásticas, autoridades tradicionais, associações diversas, entre outras franjas da sociedade, devem ser ouvidas, para que possam participar na acção governativa. Chiyaka também quer que o Executivo possa supervisionar os serviços e as políticas públicas. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.