Radio Calema
InicioAngolaSociedadeTPA Namibe ganha Centro de Produção local

TPA Namibe ganha Centro de Produção local

A Televisão Pública de Angola (TPA) no Namibe conta a partir de hoje, segunda-feira, com um Centro de Produção local, que diariamente terá um período de emissão exclusivamente para difusão provincial, cuja inauguração foi presidida pelo ministro da Comunicação Social, João Melo.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola (TPA), José Guerreiro, disse que esta emissão tem como objectivo principal levar às comunidades, os factos e as realidades que são necessárias serem conhecidas e divulgadas.

Disse ainda que as dificuldades, realizações, projectos, os anseios, as opiniões das populações dos diferentes municípios e comunas tornam o órgão mais ligado a realidade local, apoiando a governação da província no conhecimento de factos que só os nossos repórteres saberão tornar públicos, contribuindo para a sua solução, quando isso estiver em causa”, disse.

Salientou ainda que a emissão nacional da TPA não pode escoar nos programas e serviços noticiosos emitidos a partir de Luanda, com enfase a “todo o manancial de conteúdos que a TPA/Namibe produz diariamente e outros que é preciso conhecer“, pois muitos deles serão melhor tratados e avaliados no âmbito local sobretudo numa altura que este órgão deve e tem que dar atenção às eleições autárquicas .

O PCA esclareceu ainda que neste canal informativo serão ainda apresentadas notícias em língua nacional e haverá espaço igualmente para a emissão de magazine e documentários de âmbito local.

Realçou ainda que a estratégia do novo ciclo do Ministério da Comunicação social foi dar importância ao desenvolvimento da imprensa regional, ao maior aproveitamento das infra-estruturas, dos quadros e jornalistas de todas as províncias, ao tratamento mais eficaz e profissional dos factos políticos, sociais e económicos que acontecem em toda a dimensão do território nacional.

Esta estratégia, notou, obrigou este órgão a incentivar e ter o espírito de criatividade , no sentido de corresponder a este desafio, provando que é possível fazer mais e melhor, na democratização da informação, numa maior divulgação e transparência dos factos e numa mais abrangente divulgação sobre a vida , as dificuldades e as realizações das comunidades em todo o país.

O acto de inauguração do Centro de Emissão local contou com a presença do governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, membros do Governo, deputados, entidades eclesiásticas, tradicionais, empresários e convidados. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.