Radio Calema
InicioAngolaSociedadeSegunda fase da formação em empreendedorismo abrange 135 jovens

Segunda fase da formação em empreendedorismo abrange 135 jovens

Cento e 35 jovens de ambos os sexos beneficiaram, nos últimos sete dias, em Mbanza Kongo, província do Zaire, de uma acção formativa em empreendedorismo, no quadro da segunda de capacitação promovida pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

A acção formativa visou munir os participantes de conhecimentos relativos a abertura de pequenos negócios, oportunidades de emprego e a obtenção de financiamento junto de bancos comerciais, segundo deu a conhecer nesta segunda-feira, à Angop, em Mbanza Kongo, o chefe do serviço local do INEFOP, Kiniangisa Kibantu.

Segundo ainda a fonte, estas acções de capacitação são dirigidas, principalmente, aos jovens que terminam os cursos de formação profissional em diversos centros e pavilhões de artes e ofícios existentes na região.

Acrescentou que a primeira fase da formação em empreendedorismo ocorreu no ano passado e abrangeu 50 jovens de ambos os sexos que haviam concluído a formação básica em diversas especialidades no município sede.

“Estamos a trabalhar para o arranque da terceira fase da formação de jovens em empreendedorismo, que poderá ser extensiva a outros jovens dos municípios do Soyo, Nzeto e Cuimba”, frisou.

O INEFOP na província do Zaire dispõe de pavilhões de artes e ofícios nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Cuimba. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.