Radio Calema
InicioAngolaPolíticaProcuradoria terá edifícios autónomos nas províncias

Procuradoria terá edifícios autónomos nas províncias

A criação de edifícios autónomos da Procuradoria-Geral da República nas 18 províncias do país consta das prioridades da actual direcção, informou na segunda-feira, na cidade de Caxito (Bengo), a procuradora-geral adjunta da República, Inocência Maria Gonçalo Pinto.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação na província do Bengo, a magistrada reconheceu haver dificuldades de trabalho e falta de instalações dignas para os magistrados e técnicos do sector, tendo perspectivado melhorias para a Procuradoria-Geral da República na província do Bengo.

Sobre o número de magistrados, a coordenadora do grupo de acompanhamento da PGR à província do Bengo disse ser insuficiente.

Informou que o país debate-se com dificuldade de falta magistrados, técnicos de justiça e funcionários administrativos.

Inocência Maria Gonçalo Pinto manifestou a sua satisfação pela falta de casos de excesso de prisão preventiva na penitenciária do Caboxa (Bengo), frisando que esta situação deve-se aos esforços conjugados dos órgãos de justiça na celeridade no tratamento dos crimes.

Frisou que o ministério público, enquanto órgão fiscal da legalidade na província do Bengo, não tem caso de excesso de prisão preventiva.

No Bengo, a procurador-geral adjunta da República manteve um encontro com os funcionários e técnicos do sector e visitou as instalações das três (AAA), da procuradoria, do tribunal municipal e provincial, bem como a cadeia do Caboxa. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.