Radio Calema
InicioAngolaSociedadeINALUD prioriza combate preventivo do uso de drogas

INALUD prioriza combate preventivo do uso de drogas

O Instituto Nacional de Luta Antí-Drogas (INALUD) está a focar o seu trabalho no combate preventivo do uso de drogas, apostando na capacitação dos activistas que actuam nas diferentes comunidades do país, disse, hoje (segunda-feira), em Luanda, o chefe de Departamento de Monitorização, Formação e Relações Internacionais da instituição, Rui de Abreu Marcelino.

Ao intervir na cerimónia de abertura da Acção de Formação para Activistas sobre o “Perigo do Consumo de Drogas”, que decorre de 3 a 7 de Outubro de 2018, nas instalações do Centro de Reabilitação Profissional do MAPTSS, em Viana, Rui de Abreu Marcelino sublinhou que nesta altura estão a ser formados 30 activistas para facilitar a intervenção do INALUD sobre o combate ao uso de drogas e consumo de bebidas alcoólicas.

Acresceu que os activistas deverão fazer chegar com maior facilidade as informações do Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas junto das comunidades para alcançar uma maior eficiência no combate ao uso de estupefacientes.

A Acção de Formação para Activistas sobre o “Perigo do Consumo de Drogas” visa capacitar e potenciar os operadores das organizações que trabalham no seguimento da prevenção do perigo do consumo de Drogas provenientes de várias instituições ligadas ao assunto.

Promovida pelo Instituto Nacional de Luta Antí-Drogas, a acção formativa está a ser desenvolvida por formadores da Associação Acção para o Desenvolvimento Juvenil “GLOBO DIKULU” e da Associação Nacional de Luta Contra as Drogas (ANLD).

Com uma carga de 20 horas, a formação aborda assuntos como o Perfil do Activista Social, o Perigo e os Riscos do Consumo das Drogas, Trabalho nas Comunidades e Integração Social, Métodos e Técnicas de Animação, Legislação, Mobilização e Gestão de Recursos, Trabalho de Grupo, Liderança e Técnicas de Comunicação.

Pretende-se que no final da acção, os formandos estejam capazes de integrar os grupos de trabalhos existentes ou constituir novos núcleos para dar uma nova dinâmica a actividade preventiva e de luta contra o consumo de drogas nas comunidades vulneráveis a este mal.

O Instituto Nacional de Luta Antí-Drogas, INALUD, IP. criado pelo Decreto Presidencial nº 231/13 de 30 de Dezembro, é uma Instituição com a finalidade de coordenar a implementação das políticas gerais de combate as drogas e as toxicodependências, criando os mecanismos, metodologias e meios para um programa integrado de prevenção, redução e combate ao consumo de drogas, bem como a diminuição das toxicodependências. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.