Radio Calema
InicioAngolaSociedadeIFAL capacita inspectores de instituições públicos no Bié

IFAL capacita inspectores de instituições públicos no Bié

Noventa inspectores de diversas instituições públicas iniciaram hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, um seminário de capacitação para o aperfeiçoamento e a actualização dos quadros locais.

Na ocasião, a directora provincial do Gabinete de Inspecção do Governo da Província do Bié, Ana Chivemba Mango, disse que a formação tem como objectivo aperfeiçoar e a actualizar os técnicos sobre os procedimentos e técnicas para prevenir e detectar irregularidades na gestão dos bens públicos.

Ministrada pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), durante cinco dias os participantes serão doctados de matérias ligadas ao regime jurídico, ética e deontologia, organização, estruturas e funcionamento das províncias nos fundamentos jurídicos sobre a lei de competência.

Papel das inpecçoes sectoriais, importância da colaboração institucional dos órgãos inspectivos da província, incidência da actividade inspectiva no processo de arrecadação de receita são, entre outros, temas que norteiam a acção formativa.

O vice-governador da província do Bié, para área politica, social e económica, Carlos Ulombe da Silva, sublinhou que a formação irá permitir reforçar a actuação dos inspectores sobre a gestão da coisa pública.

O seminário conta com a participação de inspetores do Governo da Província do Bié e instituições do sector público, administrações municipais, bem como da Policia Nacional. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.