Radio Calema
InicioAngolaRegiõesGoverno de Luanda propõe novo modelo de limpeza pública

Governo de Luanda propõe novo modelo de limpeza pública

O Governo de Luanda apresentou às empresas prestadoras de serviço de limpeza em Luanda, a proposta do novo modelo de limpeza pública, higienização, controlo de vectores e gestão de resíduos sólidos, durante uma reunião orientada pelo vice-governador para o sector económico, Júlio Bessa.

Segundo uma nota do GPL chegada hoje, segunda-feira, à Angop, no encontro, que decorreu no salão nobre do Governo provincial, foram apresentados aos operadores o diagnóstico da actual situação de limpeza na província, o regulamento e as planilhas de custos do novo modelo, bem como a estratégia para a sua implementação.

O novo modelo assenta em cinco princípios basilares que são a diferenciação do serviço de limpeza pública em função da sua caracterização urbana e extensão dos serviços a todo o território da província, repartição conjunta das responsabilidades entre o sector público, operadores e utentes.

A definição de serviço condicionado ou seja, acondicionamento adequado, recolha porta a porta, e tratamento diferenciado na gestão dos resíduos sólidos, sustentabilidade financeira e definição de uma política de valorização de resíduos, são também princípios do novo modelo.

A implementação do novo modelo de limpeza pública, higienização, controlo de vectores e gestão de resíduos sólidos será gradual e terá um período de transição e adaptação, durante o qual também estará ainda em execução o actual modelo.

No encontro, realizado no fim de semana e que contou com a participação de responsáveis do GPL e de empresas prestadoras de serviço de limpeza, foi definido o período de uma semana para que os seus representantes apresentem as suas propostas relativas a esta matéria, para serem apreciadas na próxima reunião, prevista para a segunda semana do mês de Setembro. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.