Radio Calema
InicioDestaquesEspanha financia Oficinas para manutenção de locomotivas

Espanha financia Oficinas para manutenção de locomotivas

O Reino de Espanha concedeu um financiamento no valor de 97 milhões de Euros para construção das oficinas para manutenção das locomotivas múltiplas diesel do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), anunciou hoje o seu embaixador no País, Manuel Ruigómez.

O anúncio foi feito depois do lançamento da primeira pedra para construção desta unidade de apoio ao sector ferroviário, pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

O diplomata espanhol avançou que as oficinas serão apetrechadas com material tecnológico de ponta.

Localizada em Catete, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, a obra terá a duração de dois anos e vai permitir a criação de mais de 100 postos de trabalho directo e indirecto.

No mesmo local, foi assinado um contrato avaliado em USD 169 milhões e 370 mil, para o fornecimento de 10 locomotivas múltiplas diesel com uma capacidade para o transporte de sete mil passageiros.

O contrato foi assinado pelos Caminhos-de-Ferro de Angola e o consórcio de empresas Andrade Gutierrez e Zagope Angola.

Testemunhado pelo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, o contrato pelo director-geral adjunto do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola (INCFA), Aimé Tombuele, e pelo director da Andrade Gutierrez, Júlio Oliveira.

O contrato vai servir igualmente para prestação de assistência técnica durante dois anos às 10 locomotivas, provenientes da Alemanha e China. A prestação de serviço e assistência técnica inclui a manutenção do material circulante, formação de maquinistas, pessoal de operações de manutenção dos equipamentos das oficinas e da sua organização. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.