Radio Calema
InicioDestaquesAngola apresenta oportunidades de investimento na Singapura

Angola apresenta oportunidades de investimento na Singapura

Angola, através do ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, apresentou na Singapura, as oportunidades de investimento para tornar as potencialidades económicas angolanas em riqueza real.

O ministro angolano apresentou o novo quadro de investimento vigente em Angola no Fórum de Negócios África-Singapura, realizado de 28 e 29 de Agosto.

Em paralelo ao fórum, o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, manteve um encontro de trabalho com o seu homólogo de Comércio, Lim Hng Kiang.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério do Comércio chegado hoje à Angop, na ocasião, os homólogos defenderam a necessidade de redinamizarem as relações comerciais entre os dois países assim como a promoção e protecção recíproca de investimentos.

O acordo sobre a cooperação técnica, cultural e científica bem como a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Singapura Corporation Enterprise e a Agência de Investimento e Promoção das Exportações, figuram igualmente da abordagem.

Numa outra audiência concedida pelo ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Defesa de Singapura, Maliki Osman, o ministro do Comércio angolano explicou o actual quadro legal sobre o investimento estrangeiro assim como da Lei de Concorrência, dois instrumentos jurídicos que garantem maior segurança e protecção aos investidores privados.

Por sua parte, o Ministro Malik Osman, expressou o interesse de partilhar a experiência com Angola nas mais diversas áreas, nomeadamente, o comércio electrónico, a facilitação do comércio, Infra-estruturas, transportes marítimos e aéreos e desenvolvimento territorial, e também solicitou a concretização do acordo sobre a aviação civil com ligação directa entre Singapura e Luanda para facilitar a livre circulação de homens de negócios dos dois países.

O Fórum de Negócios África-Singapura, organizado pela Agência Governamental ‘Entreprise Singapore, é a principal plataforma para intercâmbio de negócios e fomento do comércio entre a África e a Ásia.

Este evento representa uma grande oportunidade Já que reuniu mais de dois mil líderes empresariais e governamentais de 30 países, para desenvolver oportunidades e parcerias entre África e Singapura.

Além do ministro, Joffre Van-Dúnem Júnior e quadros do Ministério do Comércio, a delegação foi integrada pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, responsáveis do Ministério dos Recursos Naturais e Petróleos, do Conselho de Administração da Sonangol, representantes de associações empresariais do sector do comércio e indústria e empresários. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.