Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalAndré Ventura ataca Rui Rio. "Quem o avisa, seu amigo é"

André Ventura ataca Rui Rio. “Quem o avisa, seu amigo é”

As declarações do líder do PSD na Festa do Pontal desagradaram o social-democrata André Ventura que aponta algumas críticas a Rui Rio.

O líder do PSD disse, na Festa do Pontal que existem sociais-democratas que o criticam para “proteger o PS e tentar salvaguardar a vitória do PS”. Estas declarações surgem quase ao mesmo tempo que veio a público o processo em tribunal contra o candidato autárquico do PSD à Covilhã por, alegadamente, ter feito “gastos excessivos” durante a campanha eleitoral do ano passado.

Face a estas polémicas, André Ventura criticou, em declarações ao Notícias ao Minuto, o facto de Rui Rio “atacar” os militantes do partido quando, na verdade, deveria estar “focado” em derrotar António Costa e a Geringonça.

“Quando pensávamos que Rui Rio estava completamente focado em combater António Costa e a Geringonça para ganhar as eleições europeias e legislativas do próximo ano, eis que o líder do PSD aparece em público para criticar os excessivos gastos das direções anteriores do partido (…) e para levar a tribunal os candidatos autárquicos do próprio PSD”, começou por dizer.

Face ao exposto, André Ventura acusou o líder social-democrata de “lavar roupa suja na praça pública” e, ao fazê-lo, colocar “estruturas contra estruturas e militantes contra militantes”.

Mais. O vereador social-democrata de Loures considera também que Rui Rio decidiu, nesta fase, “dar uma de ‘homem do Norte cheio de ganas’ para mostrar ao país que coloca em sentido os mal-comportados autarcas e as estruturas partidárias locais que são a base do PSD”.

Por tudo isto, André Ventura diz que “já chega”. Admitindo que não apoiou Rui Rio “de início”, mas que acabou por lhe dar o “benefício da dúvida”, o social-democrata confessa que o líder do seu partido o deixa, bem como aos restantes militantes, “desconfiados e a pensar se ele quer mesmo derrotar António Costa ou se quer a sua vitória para depois ir para os seus braços numa espécie de bloco central”.

“Mas deixe-me dar-lhe este aviso dr. Rui Rio: se continuar esta trajetória de alienação do PSD vai ver surgir tantos partidos e movimentos à sua direita que quando olhar para o seu resultado, já em maio [eleições europeias], vai ver que nenhum partido lhe resta. Vale a pena pensar nisto! Quem o avisa, seu amigo é!”, finaliza. (Notícias ao Minuto)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.