Radio Calema
InicioAngolaRegiõesMoxico: Sector da Saúde dispõe 273 vagas em concurso público

Moxico: Sector da Saúde dispõe 273 vagas em concurso público

O sector da saúde na província do Moxico dispõe de 273 vagas para admissão de novos técnicos, promoção e actualização de categorias de quadros existentes, com vista a dinamizar o seu funcionamento.

Uma nota de imprensa do sector, entregue sábado à Angop no Luena, refere que o concurso reserva 87 vagas para admissão de novos técnicos, sendo 61, previstas no Orçamento Geral do Estado e as restantes 26, baseadas ao fundo salarial da província.

O documento acrescenta que as outras 186 vagas consistirão na actualização das categorias e promoção de profissionais, igualmente com base ao fundo salarial da província.

Refere que as 57 vagas para os novos quadros do sector colmatarão a carência nas categorias de médicos interno geral, a serem distribuídos nas unidades hospitalares dos noves municípios, sendo que os Hospitais Geral e o do Município sede beneficiarão do maior número, com 19 e 20 médicos respectivamente.

As outras vagas preencherão as necessidades de enfermeiros licenciados de 3ª classe e técnicos superiores de diagnóstico de 2ª classe, técnicos médios de enfermagem e de diagnósticos.

Quanto à actualização de categorias para os profissionais do sector, de acordo com a nota, estão reservadas 61 vagas, para médicos interno geral, distribuídas aos noves municípios, médico assistente, enfermeiros licenciados, técnicos de enfermagem e superior de diagnóstico.

Ainda segundo o mesmo documento, com base ao fundo salarial o sector vai promover 26 técnicos para as referidas áreas.

A nota faz saber que a nível da província do Moxico as inscrições para o concurso público terão início no próximo dia 3 de Setembro, através do portal www.ingresso-minsa.com. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.