Portal de Angola
Informação ao minuto

Hamilton vence luta ‘titânica’ com Raikkonen e conquista o GP de Itália

(© Reuters)

Piloto britânico dilata vantagem sobre Sebastian Vettel na liderança do Mundial de Formula 1.

Lewis Hamilton assinou, este domingo, uma corrida verdadeiramente ‘assombrosa’ em Monza, e, depois de partir do terceiro lugar, subiu à liderança e conquistou o Grande Prémio de Itália.

O britânico da Mercedes apostou num arranque de prova forte e, logo nas primeiras curvas, ‘arrumou’ Sebastian Vettel. Quando tentava ultrapassar o alemão, deu-lhe um toque, tirou-o de pista e assumiu o segundo lugar.

Daí em diante, Hamilton protagonizou um luta ‘titânica’ com Kimi Raikkonen, que partiu da pole position. A disputa durou 45 voltas, após as quais o britânico conseguiu, por fim, saltar para a frente da corrida, posição que manteve até final.

O homem da Mercedes terminou o 14.º Grande Prémio da temporada em 1:16:54.484, com uma vantagem de 8,075 segundos sobre Kimi Raikkonen. O terceiro lugar ficou entregue a Valteri Bottas, que ficou a 14,066 do primeiro.

Hamilton reforça, assim, a liderança do Mundial de Formula 1, passando a somar 256 pontos. A vantagem sobre Vettel, que era de 17 pontos, ‘engordou’ agora para 30 pontos, face ao quarto lugar do alemão. (Notícias ao Minuto)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »