Portal de Angola
Informação ao minuto

Revista agrícola dos países da SADC já nas bancas

Revista AgroSADCA (Foto: Antonio Escrivao)

Uma revista agrícola intitulada “Agrosadc”, vocacionada para promover o sector agrícola dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), foi lançada nesta sexta-feira em Luanda.

A revista, uma propriedade da empresa angolana denominada Agrosadca -Marketing e Evento, apresenta temas relativos à pecuária, economia verde, agro-negócios, agro-máquinas e agro-indústria, e tem por objectivo dar a conhecer novas culturas e oportunidades de negócios para a diversificação da economia nos países da África Austral.

Na cerimónia de lançamento, a administradora para área de exportação da Agência de Investimento e Promoção das Exportações (AIPEX), Sandra Dias dos Santos, referiu que o sector agrícola é tido como prioritário para a sua instituição e a parceria com a Agrosadca vai incidir na publicação de um artigo sempre que esta lançar uma edição.

Segundo sublinhou, a revista vai servir para interligar os actores do sector agrícola no País e espera que o mesmo aconteça também com os agricultores da região. .

Por sua vez, o director Nacional de Publicidade, Filomeno Manaças, em representação do ministro da Comunicação Social, João Melo, disse esperar que a revista possa ser um veículo que vá interessar os investidores a apostar na agricultura angolana.

O editor da revista, Domingos Cahungua, sublinhou que a mesma vai despertar nos investidores a necessidade do investimento privado no País , assim como a importância da exportação dos produtos feitos em Angola.

“É importante criar condições para alavancar o sector agrícola. Por isso é necessário criar alvos específicos que permitam alavancar este sector a curto e médio prazos,” disse.

Na cerimónia, foram apresentados por gestores de algumas empresas sedeadas no país temas referentes às oportunidades de investimento privado no sector agrícola, a importância da tecnologia no sistema de regadio, projectos de irrigação por pivots hidráulicos para o desenvolvimento agro-pecuário.

A revista agrícola dos países da África Austral, editada em duas línguas (português e inglês), vai circular em todas as províncias do País e nos países da região da SADC,e será comercializada ao preço de 700 kwanzas. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »