Portal de Angola
Informação ao minuto

Aeroporto de Maputo recebe nova certificação para voos internacionais

(© iStock)

O Aeroporto Internacional de Maputo, capital moçambicana, recebeu hoje um novo certificado que eleva a sua capacidade de resposta para voos comerciais.

A pista passa a poder receber aviões de “maior porte” como os Airbus 380 ou Boeing 747, referiu Carlos Mesquita, ministro moçambicano dos Transportes e Comunicações.

Além disso, as companhias “passarão a beneficiar da redução [dos custos] de seguros” ao utilizarem um aeroporto classificado de baixo risco, por preencher diversos requisitos de segurança, acrescentou, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM).

O governante falava durante uma cerimónia realizada hoje, em Maputo, em que recebeu o certificado de “categoria 4” das mãos do presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM), João de Abreu.

Com a certificação, o país espera atrair mais tráfego internacional, acrescentou Carlos Mesquita.

O aeroporto beneficiou de diversas melhorias, nomeadamente no âmbito dos sistemas de ajuda à navegação, com um investimento de 55 milhões de euros só na torre de controlo.

Houve ainda obras de reabilitação da pista, que incluíram um novo sistema de abastecimento de combustível, e a construção de uma placa para cargueiros e outros aviões especiais. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »