Portal de Angola
Informação ao minuto

Protótipo da BMW será apresentado em avião de carga da Lufthansa

A BMW e a Lufthansa estabeleceram uma parceria de cooperação para transformar um dos aviões de carga da companhia aérea alemã numa sala de exibição que dará a conhecer o futuro da mobilidade preconizado pelo protótipo BMW Vision iNEXT.

Baptizado como Vision iNEXT World Flight, o avião viajará para quatro destinos (Munique, Nova Iorque, São Francisco e Pequim) e acolherá 300 jornalistas para a apresentação do novo protótipo da marca, ou seja, ao invés de serem os jornalistas a deslocarem-se a um destino para conhecerem o automóvel, é o automóvel, neste caso o protótipo, que viaja até eles.

Tratando-se de modelo destinado à gama «verde» do fabricante alemão, o avião escolhido para a tarefa é o Boeing 777F, o mais eficiente da sua categoria, o qual será totalmente transformado para proporcionar uma experiência digital que desperte todos os sentidos dos participantes. Para tal, o salão voador contará com 78000 LEDS, 165 módulos LED vídeo e 10 projectores de 13000 ANSI Lumen, cuja montagem ficará ao cargo de 120 especialistas que vão edificar uma plataforma de 30 toneladas com 7,5 km de cabos.

O ambicioso projecto foi definido lacónica por Peter Gerber, CEO da Lufthansa: «produtos visionários merecem apresentações visionárias». (A Bola)

por Auto Foco

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »