Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo apoia camponeses com meios de trabalho

Retrato de produção dos camponeses. (Foto: Estevão Manuel)

Quinze motobombas, com a capacidade de bombear 30 mil litros por hora, foram entregues hoje, em Ondjiva, a uma cooperativa de camponeses na localidade Omuwongo, município do Cuanhama, província do Cunene, no âmbito do programa do governo local de apoio aos agricultores.

As 15 motobombas fazem parte de um lote de 40 que serão distribuídas nos municipios da Cahama, Cuvelai, Namacunde e Ombadja, segundo declarações do director provincial do gabinete da Agricultura no Cunene, Pedro Tilutilenio, no acto de entrega dos meios.

Os meios foram adquisridos pelo governo local e visam incentivar a produção munindo os camponeses com meios eficientes para aumentar a produção agrícola.

Em nome da cooperativa dos camponeses, José Maria Ndala enalteceu do governo e disse esperar que esse tipo acção seja contínua, pois somente assim se pode impulsionar as pequenas actividades agrícolas.

A cooperativa de Omuwongo, arredores de Ondjiva, integra 35 camponeses e produz hortícolas como tomate, couve e repolho. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »