Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cartoonista considera banda desenhada veículo de transmissão de conhecimentos

O cartoonista Júlio Pinto afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que a banda desenhada representa um veículo de transmissão de conhecimentos e contribui para o aumento do intelecto.

Em declarações à Angop para perspectivar a 10ª edição do Festival de Banda Desenhada e Animação-Luanda Cartoon /2018, que acontece de 24 a 31 deste mês, no Centro Cultural Português, o artista aponta a banda desenhada como uma ferramenta que pode contribuir na moralização da sociedade, tendo em conta que os seus textos servem de complemento educativo.

“ Vivemos numa sociedade ainda marcada pelo conflito e através deste género artístico é possível passar mensagens positivas, de forma a educar a sociedade”, explicou o artista.

A 10ª edição do Festival de Banda Desenhada e Animação-Luanda Cartoon/2018 acontece de 24 a 31 deste mês, no Centro Cultural Português, e vai homenagear a desenho de moda.

Contará com a presença de artistas estrangeiros, entre os quais brasileiros e congoleses. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »