Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Malanje: Ministro quer maior rigor na fiscalização comercial

Estaçao de Comboio de Malange (ilustração) (Foto: António Escrivão)

O ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem dos Santos advogou hoje, quarta-feira, em Malanje, a necessidade de maior rigor na fiscalização do cumprimento da legislação comercial por parte dos estabelecimentos comerciais para salvaguardar a segurança alimentar e a garantia de bens e serviços de qualidade à população.

O dirigente fez esse apelo após uma visita à algumas lojas da cidade de Malanje, nomeadamente AngoMart, Nosso Super, Popa Lá e Shoprite, onde constatou algumas irregularidades quanto ao armazenamento e falta de prazos de validade de determinados produtos.

” Tais aspectos devem ser corrigidos, de modo a não pôr em causa a qualidade dos produtos postos à disposição dos clientes e os inspectores do Ministério do Comércio e órgãos afins devem continuar a realizar actividades inspectivas para evitar situações do género”, salientou.

O ministro do comércio cumpre desde hoje (quarta-feira), uma visita de trabalho de dois dias a província de Malanje, tendo para além dessas superfícies comerciais, visitado a Biocom (Companhia de Bioenergia de Angola), situada no município de Cacuso.

No prosseguimento da jornada, o dirigente procederá na quinta-feira (23), a inauguração do Processo de Descentralização dos Serviços de Impressão de Alvarás Comerciais a nível da província, da Cartilha sobre ética e Deontologia dos Funcionários do INADEC (Instituto Nacional de Defensa dos Consumidores), bem como reunirá com a classe empresarial. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »