Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Chanceler alemã reconhece maior liberdade de imprensa em Angola

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, recebe Presidente João Lourenço, em Berlim (Foto: Rosário dos Santos)

A chanceler alemã, Angela Merkel, destacou, esta quarta-feira, em Berlim, as mudanças em curso em Angola, particularmente no domínio da liberdade de imprensa, desde a entrada em cena do actual Governo, em Setembro de 2017.

A chefe do Governo alemão falava a jornalistas em conferência de imprensa conjunta com o Presidente de Angola, João Lourenço, no primeiro dos dois dias da visita oficial que este último efectua à República da Alemanha.

“Com a entrada do Presidente (João Lourenço) no poder, novos ventos sopram em Angola, com reformas em vários sectores, como o da justiça, empresas públicas, reforma do Estado, que passa pela descentralização, bem como na imprensa, onde se observa mais liberdade”, destacou.

Na conferência de imprensa, que se seguiu ao encontro bilateral que João Lourenço manteve com a Chefe do Governo alemão, o Presidente angolano convidou o empresariado local a investir em Angola.

Nas suas declarações a jornalistas, o Estadista angolano convidou os empresários alemães a investirem mais em Angola, principalmente na indústria do ferro, na agricultura, pecuária e no domínio marítimo.

O Presidente angolano sugeriu ainda a criação de parcerias público-privadas para a construção de estradas transnacionais que ligam Angola aos países vizinhos, com vista a viabilizar a participação de Angola nos projectos de integração regionais da África austral e central.

O alargamento da rede ferroviária do país e o caso específico do Caminho-de-Ferro de Benguela, cuja concessão para participação empresarial está ainda em estudo, são outras áreas que João Lourenço incentivou à participação dos empresários. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »